Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer
Astara: Festejar 25 anos com os melhores números de sempre

Mitsubishi Outlander chega à quarta geração

By on 17 Fevereiro, 2021

A Mitsubishi recorreu à Amazon Live para apresentar o novo Outlander. Esta que é a quarta geração do modelo nipónico surge com uma imagem mais moderna e um reforço na tecnologia. Começando pela base, o SUV está construído sob a nova plataforma da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Isto permite um visual mais desportivo, inspirado no protótipo Engelberg Tourer, mas com várias parecenças com o antecessor, principalmente na secção dianteira. Graças à nova base, o Mitsubishi Outlander está mais largo do que na anterior geração.

Se por fora as mudanças são algo contidas, no interior é exatamente o oposto. A forte aposta na tecnologia é visível no ecrã central que pode ter 8 ou 9 polegadas, mediante a versão escolhida. Destaque ainda para um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas. Tal como já era conhecido na anterior geração (com exceção do PHEV), os clientes vão ter a possibilidade de escolher entre 5 ou 7 lugares.

Quanto a motores, o SUV foi apresentado com o bloco 2.5 litros a gasolina que debita 184 cavalos e 245 Nm de binário. Esta potência pode ser entregue às quatro rodas motorizes ou apenas ao eixo dianteiro e, em ambas as variantes, o motor está acoplado à transmissão automática CVT.

Por fim, sabemos que a nova geração do Mitsubishi Outlander vai chegar, numa primeira fase, apenas ao mercado norte-americano. Contudo, é esperado que chega ao continente europeu numa segunda fase de lançamento. As variantes eletrificadas ainda não têm data de apresentação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)