Novo Mitsubishi ASX: Design e tecnologia
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Mitsubishi Triton Absolute: anuncio da chegada de uma versão radical

By on 26 Março, 2019

Outrora líder do segmento no mercado europeu, a Mitsubishi foi ficando para trás, ultrapassado por todos, até por marcas pouco habituadas a este segmento. Com a renovação da L200, a casa japonesa parece quer regressar aos bons velhos tempos com uma versão “hard”.

Chama-se Triton Absolute, na Europa será conhecida como L200 Absolute (a não ser que a Mitsubishi altere a denominação) e acaba de ser revelada no Salão de Bangkok, na Tailândia, um dos mercados principais da L200. A Mitsubishi diz que não passa de um protótipo que personifica a natureza “sólida, sem compromissos e arrojada da L200”. A casa japonesa enleia-se em descrições do modelo, mas sempre sem referir se o carro será ou não comercializado e se será uma versão mais desportiva ou radical em termos de fora de estrada.

Olhando para a fotos, percebe-se que é um modelo pronto para ser produzido, sem nada de protótipo. Acredita-se que seja uma forma de julgar a reação ao modelo e perceber se tem pernas para andar. Pelas fotos, de que é que a Mitsubishi está á espera para a colocar em produção e oferecer-lhe um motor a condizer para entrar no segmento das “pick up” ditas desportivas. 

Sobrelevada 50 mm face à versão normal, a Absolute tem mais curso de suspensão, tem jantes tripartidas com pneus Falken radicais e muita utilização de fibra de carbono, no portão traseiro, nos para choques, nas proteções. Detalhes em vermelho, tampa da caixa de carga, luzes LED montadas no tejadilho, pegas no topo das portas, estribos, enfim, um aspeto delicioso para uma “pick up” radical.

Não há mais informações sobre a Absolute, sabendo-se apenas que o modelo irá aparecer em vários salões e locais, não devendo entrar em produção antes de 2020. Isto acreditando que a Triton, perdão, L200, Absolute será bem recebida e a Mitsubishi a coloca em produção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)