Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer
Astara: Festejar 25 anos com os melhores números de sempre

Mitsubishi vai leiloar 14 veículos da frota “heritage” no Reino Unido

By on 18 Março, 2021

A Mitsubishi vai levar a leilão um total de 14 veículos que pertencem à frota “heritage” do Reino Unido. Esta é uma grande oportunidade para adquirir alguns dos modelos mais míticos da marca nos últimos anos e todos eles num estado irrepreensível. Começamos a “delapidar” a lista com aquele que foi o primeiro Mitsubishi registado no Reino Unido. Falamos de um Colt Lancer de 1974 que tem apenas 118 mil km no odómetro. Do mesmo ano, surge ainda o Colt Galante, o primeiro carro de demonstração da marca no Reino Unido, na variante 2000 GL.

Passando para os desportivos, não é de estranhar que existam vários Evolution. Talvez o mais raro é o Evo VI Tommi Makinen Edition de 2001. Contudo, surge ainda um Evo IX MR FQ-360 HKS, Evo X FQ-440 MR e um Lancer Evolution IX Group N que venceu o campeonato britânico de ralis em 2007 e 2008.

Por falar em ralis, vai também a leilão um Galant 2.0 GTI de 1989 que foi convertido numa réplica do mundo dos ralis. Se quer um desportivo, mas fugir aos Evo, a Mitsubishi também tem a solução para si. Vai igualmente a leilão um 3000GT de 1992 com cerca de 55 mil quilómetros percorridos. Veja todos os veículos a leilão aqui.

Fonte e fotos: Auto Auction

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)