Novo Mitsubishi ASX: Design e tecnologia
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Mitsubshi XFC Concept deixa antever o estilo do seu futuro SUV compacto

By on 19 Outubro, 2022

Com estreia marcada para o próximo Vietnam Motor Show, o XFC Concept tem a missão de nos mostrar os primeiros traços do futuro SUV de tamanho compacto da Mitsubishi.

Traços bem definidos e uma imagem mais musculada são alguns dos pontos que já tínhamos saudades de ver num modelo da Mitsubishi, mais ainda quando este poderá muito bem ser um dos seus próximos modelos a chegar ao mercado. O novo Mitsubishi XFC Concept fará a sua estreia oficial na próxima edição do Vietnam Auto Show que se realiza já no final deste mês, de 26 a 30 de outubro.

Além do visual mais robusto, o Mitsubishi XFC Concept vai incluir a possibilidade de ‘sobreviver’ em alguns cenários mais complicados, tais como estradas cobertas de água ou com um tipo de piso mais irregular, sendo um “parceiro bem equipado para uma vida emocionante”. No habitáculo, há também uma imagem moderna e espaço para cinco passageiros, além da bagagem, e nem sequer faltam monitor de tamanho considerável para a instrumentação e para o infotainment, bem como um teto panorâmico que oferece uma iluminação melhorada a todo o habitáculo.

Tal como referido por Takao Kato, presidente e CEO da Mitsubishi Motors, este modelo deverá chegar ao mercado asiático no ano fiscal de 2023, sendo que, mais tarde, será também adicionada uma versão totalmente elétrica deste novo modelo e iniciada a sua expansão para diversas outras zonas do globo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)