Mitsuoka está de volta em formato SUV e a cobaia é um RAV4

By on 30 Outubro, 2020

Se gosta de automóveis com design irreverente e arrojado ou do formato SUV, tão na moda, ou ainda daqueles veículos com inspiração retro, ou também de tudo isto junto num só automóvel, então o mais recente modelo da Mitsuoka pode muito bem ser o carro ideal para si.

Uma confusão de estilos, um caos visual que, no geral, acaba por ter a sua piada. Esta é a sensação com que ficámos depois de ver as imagens do Buddy, o SUV da japonesa Mitsuoka desenvolvido com base num mais discreto e consensual Toyota RAV4. Isto porque a secção dianteira do Buddy parece ter saído de um SUV Chevrolet da década de 1980. O desenho não engana, bem como a quantidade de cromados utilizados.

Também atrás a abordagem se mantém, embora ligeiramente mais discreta. As luzes estão agora posicionadas na vertical e o para-choques é também cromado. A Mitsuoka não revelou fotos do habitáculo, algo que, principalmente para os fãs do Toyota RAV4, até pode ser algo positivo. As motorizações são partilhadas com o SUV da Toyota no seu mercado doméstico, ou seja, o Buddy pode inclusivamente ser híbrido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)