Mobi.e vai ter nova plataforma de gestão de rede de carregamento de carros elétricos

By on 22 Julho, 2021

A Mobi.E lançou um concurso público internacional para o desenvolvimento e implementação de uma nova plataforma de gestão da rede de carregamento.

A Mobi.E vai investir 1.8 milhões de euros durante 3 anos numa nova plataforma de gestão da rede de carregamento. Para tal, lançou um concurso público internacional, publicado em Diário da República na passada sexta-feira, para o desenvolvimento e implementação de uma nova plataforma de gestão da rede Mobi.E. Segundo Luís Barros, presidente da Mobi.E, este concurso “espelha a importância do crescimento da rede Mobi.E para o cumprimento das metas ambientas estabelecidas pelo Governo”.

O principal objetivo é ter uma nova plataforma mais eficiente para fazer frente ao rápido crescimento da rede de carregamento de carros elétricos em Portugal e na Europa, com capacidade para “aguentar” o aumento de utilização para os próximos anos. As previsões apontam para o início de utilização da nova plataforma de gestão da rede em 2023, mantendo os protocolos e fluxos de informação e comunicação existentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)