Cada vez há mais gente farta de ‘infotainment’ complicado…
Volvo começa testes piloto de condução autónoma em 2022

Mobile Drive, a nova Joint Venture do Grupo Stellantis para o desenvolvimento de habitáculos inteligentes

By on 25 Agosto, 2021

A Mobile Drive, uma joint venture detida pelo Grupo Stellantis e a empresa Foxconn Technology Group, vai dedicar-se ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para os habitáculos dos veículos da próxima geração.

O Grupo Stellantis e a e a Foxconn Technology Group estabeleceram uma nova joint venture denominada Mobile Drive. Esta terá como principal objetivo o desenvolvimento de soluções telemáticas e de infotainment, bem como de uma plataforma de serviços baseada na cloud, para propor uma oferta de habitáculos inteligentes. Para tal, será lançado um plano de inovações de software com base em inteligência artificial, navegação, assistência de voz, operações em lojas e-commerce e integração de serviços de pagamento, entre outros.

No futuro, a solução de habitáculos inteligentes não estará apenas disponível para todos os veículos Stellantis, mas também para outros fabricantes de veículos. Tal permitirá expandir a abrangência e o impacto da Mobile Drive, que ambiciona tornar-se um líder mundial em soluções inteligentes de habitáculos e veículos conectados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)