Volvo desenvolve a uma versão elétrica do S90
Substituto elétrico do Volvo S90 pode começar a ser produzido em 2024

A moda das limusines na China

By on 25 Novembro, 2016

Não é só com as suas próprias marcas que a China pretende influenciar a indústria automóvel a nível mundial. Em virtude da sua própria dimensão geográfica e populacional, e do número crescente de membros da classe média e de empresários, até os construtores estrangeiros começaram a criar automóveis especificamente para o mercado chinês. Para as marcas premium, a maneira mais fácil de conquistar esse mercado é transformar todos os seus modelos em limusines.

Esta moda começou em 2006 com o Citroën C-Triomphe, mas explodiu quando a Audi criou o A6L. Desde então, não só a Audi mas também as suas rivais BMW e Mercedes, a Volvo e até a Cadillac criaram modelos específicos com longa distância entre eixos para que estes novos empresários possam ser conduzidos. Antes, estes apenas podiam optar pelas tradicionais versões longas dos modelos de topo (como Audi A8 L, BMW Série 7 Long e Mercedes Classe S Long).

A maioria destas limusines são derivados das berlinas executivas, mas a BMW já transformou o SUV X1 numa versão longa. O Grupo PSA Peugeot Citroën, que tem na China um dos seus mercados mais importantes, tem as suas próprias opções para segmentos menos exclusivos.

Audi A4L – Entre eixos: 2908 mm; Comprimento: 4818 mm (+ 88/93 mm)

Audi A6L – Entre eixos: 3012 mm; Comprimento: 5036 mm (+ 100/121 mm)

BMW Série 3 Li – Entre eixos: 2920 mm; Comprimento: 4753 mm (+ 110/129 mm)

BMW Série 5 Li – Entre eixos: 3108 mm; Comprimento: 5055 mm (+ 140/156 mm)

BMW X1 Li – Entre eixos: 2780 mm; Comprimento: 4565 mm (+ 110/126 mm)

Cadillac ATS-L – Entre eixos: 2860 mm; Comprimento: 4730 mm (+ 84/87 mm)

Citroën C4 L – Entre eixos: 2710 mm; Comprimento: 4675 mm (+ 102 mm, carroçaria sedan)

Citroën C6 – Entre eixos: 2900 mm; Comprimento: 4980 mm (exclusivo, 190 mm maior que C5)

DS 5LS – Entre eixos: 2715 mm; Comprimento: 4702 mm (exclusivo, 172 mm maior que DS 5)

Infiniti Q50 L – Entre eixos: 2898 mm; Comprimento: 4840 mm (+ 48/57 mm)

Jaguar XFL – Entre eixos: 3100 mm; Comprimento: 5093 mm (+ 140/139 mm)

Mercedes Classe C L – Entre eixos: 2920 mm; Comprimento: 4783 mm (+ 80/97 mm)

Mercedes Classe E L – Entre eixos: 3079 mm; Comprimento: 5065 mm (+ 140/142 mm)

Nissan Teana VIP – Entre eixos: 2900 mm; Comprimento: 5016 mm (+ 125/125 mm)

Peugeot 308 – Entre eixos: 2675 mm; Comprimento: 4590 mm (+ 67/150 mm)

Peugeot 408 – Entre eixos: 2730 mm; Comprimento: 4750 mm (+ 113/carroçaria sedan)

Volkswagen Lamando – Entre eixos: 2656 mm; Comprimento: 4598 mm (exclusivo, baseado no Jetta antigo)

Volkswagen Passat – Entre eixos: 2803 mm; Comprimento: 4870 mm (igual ao Passat americano)

Volkswagen Magotan – Entre eixos: 2871 mm; Comprimento: 4866 mm (+ 80/99 mm)

Volkswagen Phideon – Entre eixos: 3009 mm; Comprimento: 5074 mm (exclusivo, derivado do Audi A6)

Volvo S60 L – Entre eixos: 2856 mm; Comprimento: 4715 mm (+ 80/80 mm)

Volvo S90 L – Entre eixos: 3061 mm; Comprimento: 5083 mm (+ 120/120 mm)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)