Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Modelos da Jaguar e Land Rover recebem a presença da assistente virtual Alexa

By on 3 Fevereiro, 2022

Nos dias que correm, todos os gigantes da tecnologia desejam ter a sua própria assistente virtual, mas uma das que tem sido mais usada e mais compatível com diversos equipamentos é mesmo a Alexa, criada pela Amazon. E agora, é justamente esta assistente que passa a marcar presença em todos os modelos da Jaguar Land Rover.

Desde que esteja presente o sistema de infotainment Pivi Pro, a Alexa também passará a estar disponível, pronta para receber instruções relacionadas com o controlo da navegação ou da música, mas também com a capacidade de ler noticias, organizar a agenda segundo as suas instruções ou verificar a meteorologia no local de destino, tudo usando os comandos vocais e sem que seja sequer necessário ter o seu telefone por perto.

No caso dos automóveis elétricos, a Alexa será ainda capaz de verificar a autonomia disponível e o tempo de carga restante, bem como verificar se deixou as portas trancadas, por exemplo. Mas estas últimas funções apenas estão disponíveis no mercado norte americano e no Reino Unido.

A assistente Alexa ficará disponível brevemente nos mais de 200 mil automóveis que são compatíveis com este sistema, através de uma atualização do sistema over-the-air, sendo o utilizador notificado no ecrã do sistema quando a atualização estiver concluída com o objetivo de ativar esta nova função. E depois, resta conversar com a Alexa e desafiá-la a descobrir um novo mundo de funções e comandos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)