Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Modelos mais dinâmicos da Opel vão voltar a incluir a história designação GSe

By on 14 Setembro, 2022

A Opel acaba de anunciar que vai relançar a submarca GSe, destinada aos seus modelos de características mais desportivas. Mas agora, o ‘e’ também significa Electric.

Para os seguidores mais atentos da marca Opel, a designação GSE está longe de parecer estranha, uma vez que era esta a que estava presente nos modelos mais desejados da marca há algumas décadas. Ainda hoje relembramos alguns deles, tais como o Commodore GS/E ou o Monza GSE e também o mais recente Manta GSe. Mas enquanto nos dois primeiros esta sigla se referia a “Grand Sport Einspritzung” (Grand Sport Injection), no Concept do Manta mais recente e em futuros modelos da marca, esta mesma combinação de letras vai-se transformar em Grand Sport Electric e será usada como a nova submarca de opções mais desportivas da Opel.

É com imenso prazer que anuncio o regresso da designação GSe como a nossa submarca topo de gama e desportiva, no futuro imediato. Inspirámo-nos, mais uma vez, na nossa rica história – tal como fizemos com o nosso novo ‘design’, aclamado pela crítica – e demos-lhe um toque moderno. No futuro, a sigla GSe não será apenas sinónimo de automóveis dinâmicos e prazer de condução, passando também a representar o conceito ‘Grand Sport electric’, em total alinhamento com os nossos ambiciosos planos de nos tornarmos numa marca 100% elétrica”.

Florian Huettl, CEO da Opel

Estas novas versões de visual e atitude mais desportivas vão contar com um visual muito inspirado no Manta GSe, o concept futurista construído com base no modelo dos anos 70 e que foi bastante elogiado no seu lançamento, o momento em que ficámos a conhecer a nova identidade visual da marca. Mas afinal, este Manta GSe ainda contava com mais surpresas.

Além do visual, as versões desta nova submarca GSe vão também contar com um maior aprumo em termos dinâmicos, fazendo com que o seu prazer de condução seja ainda mais cativante. Isso inclui uma nova configuração do chassis e diversas melhorias neste mesmo sentido, mas sempre usando as versões eletrificadas com que a marca pretende construir toda a sua nova gama de modelos. Segundo a própria Opel, até 2024, todos os seus modelos serão eletrificados, sendo que muitos dos seus modelos atuais já incluem versões híbridas ou mesmo totalmente elétricas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)