Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Modem integrado, Wi-Fi ‘in car’ e o mundo a seus pés

By on 28 Fevereiro, 2017

 

A utilização de dados móveis durante viagens de carro para aceder à internet pode ter os dias contados. A Ford e a Vodafone uniram-se em parceria para disponibilizarem conetividade 4G LTE aos veículos na Europa através do novo modem integrado e da capacidade hotspot Wi-Fi do FordPass Connect.

Mas o modem integrado irá permitir muito mais que a simples ligação à internet. Em conjunto com o FordPass Connect, a aplicação FordPass vai fazer com que os condutores possam, remotamente, destrancar e trancar as portas a partir praticamente de qualquer parte do mundo ou verificar diversas informações como níveis de óleo e combustível, pressão dos pneus, estado da bateria, quilometragem, se o alarme está a apitar e a localização do veículo num mapa. A tecnologia será disponibilizada em modelos Ford seleccionados, arrancando na Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido

Segundo Don Butler, director executivo dos Veículos Conectados e Serviços da Ford: “O futuro da mobilidade é facultado pela conectividade, conectividade entre si e o veículo, entre o seu smartphone e o veículo, e entre o veículo e o que o rodeia. Com o FordPass Connect, a nossa plataforma SYNC está em transição entre ser centrada no próprio equipamento para passar a estar conectada com a nuvem. O FordPass Connect com Wi-Fi da Vodafone permite que as crianças vejam filmes, oiçam música ou até façam os seus trabalhos de casa enquanto viajam. E as pessoas que trabalham a partir do carro podem facilmente aceder aos recursos da empresa a partir de qualquer lugar onde se encontrem”, frisou.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)