BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal

Moon, a marca de soluções de mobilidade elétrica chega a Portugal pelas mãos da SIVA

By on 26 Fevereiro, 2021

A SIVA anunciou a chegada a Portugal da Moon, marca do grupo Porsche Holdings Salzburgo, que pretende contribuir para a transição elétrica. Esta é especialista em soluções integradas de mobilidade elétrica e vão operar em três áreas distintas de negócio: operador de postos de carregamento, clientes particulares e empresariais.

Começando pelo OPC, a Moon vai disponibilizar postos de carregamento rápido através da rede Mobi.e que vão dos 75 kW até aos 300 kW. Não serão só os clientes das marcas representadas pela SIVA em Portugal que vão passar a usufruir deste tipo de carregamento mais rápido. As wallboxes e postos de carregamento da MOON são compatíveis com todos os veículos elétricos e híbridos plug-in convencionais.

Até ao final do ano serão instalados os primeiros Power Chargers da MOON nos Concessionários Volkswagen, Audi, Skoda e SEAT, sendo que, em 2022 haverá uma expansão da rede o que permitirá uma maior cobertura nacional, nomeadamente em localizações estratégicas, de forma a abranger um número crescente de clientes que possam usufruir desta tecnologia.

No que diz respeito a particulares, a Moon vai fornecer wallbox para uso doméstico que vão de 3,6 kW até 22 kW. Referem ainda os carregadores portáteis POWER2GO. Estes produtos encontram-se à venda nos concessionários das marcas representadas pela SIVA.

No capítulo das empresas, a Moon garante soluções relacionadas com instalação de carregadores que sejam mais adequados a cada empresa. Podem também ser incluídas soluções de geração e armazenamento energético, completamente “verdes”, de forma a não sobrecarregar o planeta e provocar investimentos desnecessários.

“A MOON pretende afirmar-se como um player importante no desenvolvimento de soluções que tornem a utilização de veículos elétricos cada vez mais cómoda e eficaz. Os produtos que disponibiliza, seja para uma utilização pessoal ou para a gestão de frotas de empresas, mostram como a mobilidade elétrica tem que ser adaptada às diferentes necessidades dos diferentes clientes”, declara Carlos Vasconcellos Corrêa, responsável da MOON

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)