Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?
Carregamento sem fios para os carros? Uma realidade distante, mas já possível

Moon estreia posto de carregamento aberto a todas as marcas

By on 2 Novembro, 2021

A Moon, marca de mobilidade elétrica do Grupo Volkswagen, representada em Portugal pela SIVA, estreia-se como operador de postos de carregamento.

A Moon, o novo “player” no capítulo da mobilidade elétrica do Grupo Volkswagen, representada em Portugal pela SIVA, é agora um operador de postos de carregamento. Esta nova função estreia-se nas instalações da Melvar, Lumiar, em Lisboa, com um posto de carregamento com 50 kW de potência. A Moon refere ainda que este posto será aberto a outras marcas. Este é apenas o início, com a Moon a ter como objetivo a expansão da rede em 2022 de forma a garantir uma maior cobertura nacional com a inauguração de postos de carregamento em localizações estratégias.

De relembrar que a Moon opera em três áreas distintas de negócio: operador de postos de carregamento, clientes particulares e empresariais. Enquanto Operador de Posto de Carregamento (OPC), através da disponibilização de postos de carregamento rápido na rede Mobi.e que vão dos 75 kW aos 300 kW. Os Power Charger da MOON permitem carregar 80% da bateria de um Volkswagen ID.3 em menos 30 minutos.

Clientes particulares, através de wall-boxes para uso doméstico que vão de 3,6 kW a 22 kW Existe também um carregador portátil POWER2GO que permite total flexibilidade e mobilidade de carregamento, respeitando a mesma gama de potências.

Clientes empresariais, através de soluções à medida das necessidades de carregamento das frotas. Estas soluções passam não só pela instalação dos carregadores mais adequados, mas também pela 2 preocupação em garantir a melhor utilização possível da potência disponível, podendo até ser incluídas soluções de geração e armazenamento energético, completamente “verdes”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)