Morgan Plus Four: O legado de mãos dadas com os avanços tecnológicos
Morgan continua a sua expansão pela Europa com três novos espaços

Morgan Plus Four CX-T, a nova edição limitada preparada para todo-o-terreno

By on 5 Agosto, 2021

O Morgan Plus Four CX-T só vai conhecer oito unidades e todas elas terão um preço base de 200 mil libras, cerca de 235 mil euros.

A Morgan surpreendeu os seus fãs ao apresentar uma nova edição limitada, o Plus Four CX-T. Esta edição preparada para todo-o-terreno foi criada em parceria com a Rally Raid, empresa britânica que está habituada a criar carros de competição para correr no Dakar. Assim, com base no Plus Four Roadster, o CX-T recorre a um chassis em alumínio com várias modificações, nomeadamente um reforço do fundo do veículo e da estrutura superior. A nova suspensão, feita por medida pela Exe-TC, dá uma distância ao solo de 230 mm, altura essa que é superior a, por exemplo, o Jeep Wrangler (217 mm). As jantes são inferiores às do Morgan Plus Four original, mas no caso do CX-T são acompanhadas por pneus de todo-o-terreno da Maxis.

Relativamente ao motor, o Morgan Plus Four CX-T não apresenta novidades. Assim, está equipado com o motor a gasolina de 2.0 litros, emprestado pela BMW, que debita 258 cv. O motor está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Ainda ao nível mecânico, o CX-T conta com um diferencial que, nos modos de condução normal e desportivo, tem um funcionamento semelhante ao do Roadster. Contudo, tem uma calibração específica quando acionado o modo de condução de todo-o-terreno. Por fim, só serão produzidas oito unidades do Morgan Plus Four CX-T e todas elas vão ter um preço base de 200 mil libras, sensivelmente 235 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)