Museu do Caramulo faz balanço da última edição do Salão Motorclássico
Salão Motorclássico terá início na próxima sexta-feira, na Cordoaria Nacional

Motorclássico 2017 já tem datas

By on 7 Fevereiro, 2017

Já tem data a edição de 2017 do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis Clássicos e Motociclos Clássicos – na FIL, em Lisboa. Será entre 21 e 23 de abril (sexta-feira a domingo) que os amantes destes veículos poderão ver ao vivo mais um certame, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feira de Congressos e Eventos.

No programa contam-se um Salão Motor Racing, Exposições Temáticas e Passeios e Concentrações. O primeiro, como o próprio nome indica, é direcionado para o desporto motorizado, podendo-se encontrar informação relacionada com campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do sector, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas, preparadores, entre outros.

No segundo caso, destaque para a Exposição ‘Ferrari – 70 Anos’, focada na casa de Maranello. O público poderá ver a história da marca, década a década, a começar com o Ferrari mais antigo em Portugal, o modelo 195 Inter vignale de 1951. Há ainda uma outra, a exposição intitulada ‘A Guarda Nacional Republicana sobre rodas’. As duas rodas também vão estar em destaque este ano como já é tradição no Salão Motorclássico, desta vez representadas pela colecção da Guarda Nacional Republicana, que irá mostrar o seu acervo histórico motorizado. À semelhança de outras edições, o Motorclássico irá contar com um Leilão de Automobilia e a possibilidade de Venda de Clássicos.

Mais informação clique AQUI.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)