Movimento “Chegue mais tarde” foi um verdadeiro sucesso

By on 26 Setembro, 2022

O Volvo Car Portugal lançou o desafio a diversas empresas para que no primeiro dia de aulas, todos pudessem chegar um pouco mais tarde, mas com o máximo de segurança. E agora, agradece às quase 100 empresas que se juntaram a esta ideia.

Com o objetivo de proporcionar a pais e a alunos um dia muito mais tranquilo no início de mais um no letivo, a Volvo Car Portugal desafiou diversas empresas nacionais com o seu movimento “Chegue mais Tarde”. Este consistia essencialmente em que todas as entidades patronais fossem um pouco mais condescendentes em termos de horários no primeiro dia de aulas, para que todos pudessem chegar ao trabalho com o máximo de segurança, mas com o mínimo de stress e cansaço que normalmente faz parte deste dia.

Foram quase 100 as empresas que se juntaram a este movimento, o que representa milhares de pais e filhos a chegarem ao seu destino de uma forma mais segura e tranquila, evitando os momentos de stress por causa das horas que normalmente podem dar origem a acidentes. E esta é uma palavra que a Volvo pretende eliminar do seu dicionário o mais rapidamente possível.

“Foi muito gratificante ver a adesão de tantas empresas que valorizam, à semelhança da Volvo, o tempo e o bem-estar das nossas pessoas. Juntos ajudaremos a mudar a sociedade num melhor sentido e caminharemos em conjunto na busca por organizações mais flexíveis, onde a qualidade (de trabalho) é mais importante do que a quantidade (de horas trabalhadas). Esta ação impactou já milhares de pessoas, acreditamos que para o ano muitas mais estarão connosco, neste movimento.”

Andreia Marques, PX Director, Volvo Car Portugal

A Volvo Car Portugal gostaria de agradecer oficial e publicamente a todas as empresas que aderiram à iniciativa, permitindo aos seus colaboradores chegarem mais tarde para assim acompanharem o primeiro dia de aulas das suas crianças, nomeadamente:

Adecco, ALD Automotive, Altice, Anexxa, APEM, Aqui é Fresco, Arfit Climatização, Astra Zeneca, BAR Ogilvy, Beltrão Coelho, BCW, Bombeiros de Proença a Nova, Bombeiros de Viana do Castelo, Branding, Camara Luso Sueca, Car Vaz, Cetelem, Cision, CL Paper, Constant Group, Credibom, Domus Social, Do Value, Escolas de Condução Maria e Miguel, Eurofins Lab, Fnac, GCI, GLUP, GroupM, Grupo CCR, H+K Strategies, Hama Portugal, Hanna Instruments Portugal, Irmãos Leite, i-Tech-ON, Jorge Pires Automóveis, Jotoliveira, Juncor, Keag Water, Keep 4 Kids, Kicks, Leiloeira do Lena, Media Consulting , Mediacom, Microplasticos S.A, Mindshare Portugal, Mobi e, New Creativity, NPI International, OXY, Pedro Bastos Car Consulting, Pharmaplanet, Pingos Service, Pisca Pisca, Planet Mais, Polestar Portugal, Rádio Comercial, Randstad, Record – TV Europa, RH Magazine, Santogal Abrunheira, Santogal Cascais, Santogal Lisboa, Santogal Loures, Segurança e Ambiente, Sintimex, Synergie Portugal, Sonomage, Surforma by Sonae, Teclena, Tranquilidade Seguros, Triauto Vila do Conde, Triauto Viana do Castelo, Unimark, Unique Construções, Viana Fogo, VMLY&R, VMLY&R Social, Wavemaker, WMK, Workcell, WSA, Wunderman Thompson e Yunit.

MAIS SOBRE O MOVIMENTO “CHEGUE MAIS TARDE”

Há mais de 90 anos que a Volvo tem, por princípio básico, a segurança, tanto dentro como fora dos seus automóveis. Combateu estereótipos, políticas e até ajudou a criar leis baseadas nas suas invenções e no desejo de preservar o nosso maior bem: a vida.

Neste “Regresso às Aulas”, período particularmente stressante tanto para pais como para filhos, a Volvo ofereceu a todos os seus colaboradores tolerância de ponto no primeiro dia, garantindo que todos chegassem à escola sem pressas ou acidentes e que também as crianças tivessem a segurança da total dedicação dos pais neste dia tão importante para todos.

Recorde-se que mais de metade dos acidentes são devidos, em grande parte, ao stress, sendo que perto de 25% acontecem nas primeiras horas da manhã (Fonte: ASNR, Relatório sinistralidade 2021). A pressa de chegar ao destino e a ansiedade de sabermos que o tempo não estica e que há horas a cumprir, independentemente do que acontece à nossa volta ou das necessidades dos que nos são próximos, são alguns dos motivos apontados.

Se há um dia em que este stress é notório, na estrada e fora dela, é no primeiro dia de aulas. Para que este ano, este dia fosse diferente a Volvo inaugurou o movimento #cheguemaistarde, abraçando o enorme desafio de: Dar mais tempo, ao tempo de chegar ao trabalho, e fazer do primeiro dia de aulas, o mais seguro do ano.

O destino é importante, o trabalho é importante, mas mais importante é a viagem e fazê-la em segurança.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)