Honda Civic Type R: mais 10 felizes felizardos…
Honda Civic Type R 2023 bate recorde do Nürburgring Nordschleife

Mugen já está a trabalhar no novo Honda Civic

By on 6 Agosto, 2021

A Mugen, conceituada preparadora especializada em Hondas, já está a preparar as primeiras modificações “aftermarket” para o novo Honda Civic.

O Honda Civic, apresentado em junho, já está a ser “atacado” pelas empresas de peças “aftermarket”. Falamos da Mugen, preparadora especializada em Hondas, que deixou-nos algumas imagens das peças que está a desenvolver para a nova geração do modelo nipónico. Com apresentação marcada para setembro, a preparação da Mugen transforma o Civic graças a um kit de carroçaria em preto que acrescenta lábio dianteiro, saias laterais e um novo difusor. Para além disso, foram também instalados um sistema de escape de duas ponteiras cromadas, uma pequena asa traseira e novas jantes de 18 polegadas.

Apesar da Mugen estar a desenvolver esta modificação para as versões base, a nova geração do Civic vai manter o desportivo Type R. Para já as informações são escassas, mas os responsáveis da marca nipónica já revelaram que o mesmo vai manter caixa manual que, muito provavelmente, vai continuar associado ao motor 2.0 litros turbo a gasolina, contudo, com uma potência superior aos 320 cv da atual geração.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)