Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Mulliner passa a representar o topo da oferta do Bentley Continental GT

By on 5 Julho, 2022

Depois de nos mostrar as versões mais desportivas com a designação “S”, a Bentley volta a surpreender com um novo topo de gama para a gama Continental. O Mulliner.

O nome Mulliner é bastante conhecido para a Bentley e muitos dos clientes e entusiastas da marca sabem, que este nome representa o topo da oferta em termos de personalização e criação de algo artesanal, mágico e único. Mas agora, este é também o nome do topo da oferta do Continental GT. Segundo as informações da Bentley, o novo Mulliner posiciona-se acima das versões S e Azure, mas também do Speed, passando a ser a opção mais rápida dinâmica e luxuosa desta gama.

Para que isso aconteça, há que colocar o W12 no papel do protagonista. O bloco W12 TFSI com seis litros de capacidade é construído à mão na fábrica de Crewe. Conta com uma potência máxima de 659 cavalos e um binário de 900 Nm, que ajudam o Continental GT a cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e a alcançar os 335 km/h de velocidade máxima.

Entre o motor e o asfalto, no entanto, ainda podemos encontrar a tecnologia Bentley Dynamic Ride e um sistema de suspensão pneumática ativa, com três câmaras e amortecimento adaptativo. A tração, como não poderia deixar de ser num Continental GT, é feita às quatro rodas, sendo que agora, está também presente um sistema de quatro rodas direcionais. Os travões em carbono e cerâmica ajudam com o poder de travagem de todo este conjunto e as enormes jantes de 22 polegadas incluem o símbolo da marca ao centro, com um sistema autonivelante, que deixam o “B” sempre na vertical.

Além dos elementos mecânicos e de todos os que contribuem para que o Continental GT tenha uma dinâmica exemplar, há também que referir o ambiente mais luxuoso que este modelo oferece para que o seu condutor e passageiros possam apreciar tudo isto da melhor forma possível. Mas, para isso, precisaríamos de muito mais espaço para conseguir enumerar todas as tarefas dos artesãos de Crewe. Para finalizar, optamos antes por referir duas frases da Bentley sobre esta nova opção: “O Continental GT Mulliner W12 é, assumidamente, a derradeira combinação de trabalho artesanal e performance. Disponível quer como um coupé, quer como descapotável, o automóvel é a definição máxima de tudo o que a Bentley sabe sobre como produzir os melhores grand tourers do mundo”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)