Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Maybach EQS 680: Luxo e eletrificação, já disponível no mercado europeu

Mundo da alta-costura em fusão com o do automóvel para criar o Haute Voiture

By on 25 Dezembro, 2022

A casa Maybach, propriedade de Mercedes, acaba de apresentar um dos seus modelos mais luxuosos de sempre, produzido como se fosse uma peça de alta-costura.

Apesar do que muitos possam pensar, o Mercedes-Maybach é muito mais do que um “simples” Classe S, mesmo tendo em conta que o topo-de-gama da Mercedes-Benz, de simples, não tem nada. O Maybach S680 e as edições especiais de produção limitada que vai conhecendo, destinam-se a quem quer mesmo o melhor, sem olhar a preços e sem se importar de esperar para ter aquilo que realmente deseja. É nestas unidades que são utilizados os melhores materiais, que é empregue o maior cuidado com a construção e a atenção ao detalhe, dando sempre origem a peças únicas.

No caso do novo Mercedes-Maybach S680 Haute Voiture, a marca vai ainda mais longe, inspirando-se no mundo da alta-costura para o seu desenvolvimento e produção. Por causa disso, a sua apresentação oficial realizou-se no Dubai, logo após um desfile de moda com curadoria do estilista local Atelier Zuhra, um evento em que estiveram presentes diversos convidados VIP, meios de comunicação e os inevitáveis influenciadores.

Para o novo Haute Voiture, que será produzido numa série limitada de apenas 150 unidades, foi escolhida uma solução de dois tons para a carroçaria, que varia entre o azul náutico na parte de cima e um rosa-claro na zona inferior, deixando as jantes com o mesmo azul náutico da zona superior da carroçaria. E para melhorar o ambiente em torno deste modelo, está também presente uma solução de iluminação animada, que é projetada no piso, nas laterais do Haute Voiture e também na secção traseira.

Os tons descobertos no exterior (Azul Náutico e Rosa-Claro) passam também para o habitáculo, mas com inserções adicionais em Crystal e em Opal White brilhante. Tal como já referimos, a bordo está presente a mais requintada atenção aos detalhes, sublinhando perfeitamente a sua inspiração Haute Couture. Por causa disso, foi selecionado um tecido “bouclé” de qualidade elevada e inspirado na moda, que assume o protagonismo a bordo, nos tons azul, bege, dourado rosa e dourado, com detalhes adicionais intrincados, apresentados dentro das capas e almofadas dos bancos. Para completar o visual e para que não existam dúvidas sobre que versão se trata, está também presente um logo “Haute Voiture” com o número da unidade, tornando cada uma delas ainda mais única. Para acompanhar cada um dos Haute Voiture será também incluído um conjunto de malas, que também chegará às boutiques da Maybach em 2023, em diferentes estilos e tamanhos, igualmente com uma produção limitada e que são produzidos com o mesmo tipo de materiais com que foi concebido o habitáculo deste exclusivo modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)