Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

O mundo no interior do Skoda Vision E

By on 7 Abril, 2017

Para adoçar ainda mais a curiosidade em relação ao seu concept car totalmente elétrico, o Vision E, a Skoda divulgou agora algumas imagens do seu interior, em que se reconhece o seu cariz futurista. O modelo representa o estilo ‘simply clever’ da marca, destacando-se os bancos rotativos individuais que facilitam a entrada e saída do veículo; a distância entre eixos e a curta distância entre o centro das rodas e os extremos do Vision E que proporcionam dimensões interiores mais confortáveis; e a bagageira de volumetria generosa. Todos os pormenores poderão ser conhecidos aquando da sua apresentação, no Salão Automóvel de Xangai. No entanto, e até lá, aqui ficam mais algumas informações, com todo o detalhe possível:

VISION E front

A primeira característica que salta à vista é o seu design futurista,  ergonómico e otimizado, o qual deixa mais uma indicação das características da nova linguagem de design da Skoda para os futuros veículos elétricos. A carroçaria inclui portas que abrem e fecham em sentido oposto uma da outra e destaca-se pela ausência de um pilar B central. No interior brilhante temos quatro bancos giratórios individuais e a ausência do túnel central.

SKODA antecipa interior do concept car Vision E_02

Os bancos são ligeiramente elevados contribuindo para uma maior visibilidade, os quais podem ser girados em 20 graus. Quando as portas são abertas, os bancos podem ser voltados para fora, tornando a entrada e a saída mais fácil. Depois das portas antagónicas serem fechadas eletricamente, os bancos retornam à sua posição original. Em adição ao ecrã do painel de instrumentos, o Vision E tem ecrãs adicionais para os passageiros. Na parte central do painel dianteiro está posicionado um ecrã sensível ao toque, no qual o condutor e o passageiro da frente podem ler e comandar todas as funções e serviços do Skoda Connect.

SKODA antecipa interior do concept car Vision E_01

O monitor do passageiro dianteiro está localizado no painel de instrumentos e os ecrãs para os passageiros na parte traseira estão embutidos nos encostos dos bancos dianteiros. Além disso, os passageiros podem personalizar o seu programa de entretenimento através dos seus próprios ecrãs sensíveis ao toque. O elemento de comando para o passageiro dianteiro está localizado no seu apoio de braço direito; para os passageiros na parte traseira está posicionado entre os dois bancos individuais.

Existe ainda uma Phone box integrada e localizada no interior de cada porta, com a qual os smartphones podem ser carregados por indução; as definições pessoais, os dados e as informações no smartphone podem ser acedidos através do ecrã individual do passageiro. A iluminação ambiente, que pode ser programada em dez cores, é integrada nas faixas decorativas das portas e na zona por baixo do painel de instrumentos.  Os bancos dianteiros podem ser reclinados e o volante levantado para proporcionar uma utilização máxima do espaço e de conforto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)