BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Museu da BMW com exposição comemorativa dos 50 anos da BMW M

By on 13 Junho, 2022

O ano de aniversário da BMW M continua carregado de eventos e novidades. E no museu da marca, em Munique, há agora uma exposição inteiramente dedicada a este tema.

Com o objetivo de assinalar os primeiros 50 anos da BMW M, a marca de Munique organizou um conjunto de eventos e surpresas, que deixam certamente 2022 com muitas histórias e momentos para recordar. Além dos modelos novos que continuamos a conhecer e da quantidade de eventos em que a marca continua a estar presente, houve ainda a ideia de organizar uma exposição específica no museu da BMW, em Munique, onde marcam presença alguns dos automóveis mais enigmáticos da sua história.

Através de um percurso organizado como se fosse uma pista e que se prolonga por oito salas diferentes, será possível recordar 26 modelos muito especiais da BMW M. Entre eles, destaque para o BMW 3.0 CSL que conquistou a vitória no European Touring Car Championship de 1973, mas também para o BMW M1, M3 e o V12 LMR, mas também para diversos modelos clássicos que ajudaram a construir a BMW M que conhecemos atualmente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)