Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Museu da Ferrari inaugura exposição dedicada aos 50 anos do Circuito de Fiorano

By on 21 Junho, 2022

O Circuito de Fiorano está a completar a sua quinta década de existência e o Museu da Ferrari criou uma exposição dedicada a este tema.

A pista de Fiorano continua a ser o traçado de testes oficial para os modelos da Ferrari, sejam os de estrada ou os de competição. Foi construída em 1972, segundo instruções de Enzo Ferrari e estava destinada a expor os problemas de cada modelo.

Cada secção da pista tem de ser capaz de pôr à prova o comportamento dinâmico de cada modelo, de tal forma que seja fácil identificar problemas com cada carro. De agora em diante, não quero que nenhum Ferrari vá para a pista ou para a produção em série sem ter passado no teste de Fiorano com distinção“.

Enzo Ferrari

Entre os modelos presentes, destaque para o Ferrari 3.2 Mondial Cabriolet que foi usado pelo Papa João Paulo II na sua visita a Maranello, mas também o Ferrari 150 LM de 2014, que representa os diversos protótipos que já estiveram presentes neste traçado.

A nova exposição inclui uma coleção de imagens e vídeos do arquivo, que contam a história dos últimos 50 anos de atividade em pista, desde a sua construção, em 1972, até aos dias de hoje.

Tudo isto faz parte de um conjunto de iniciativas do Museu, destinadas aos entusiastas da marca do Cavallino Rampante e que estão incluídas nas atividades do programa “Notte Rossa”, organizadas pela Câmara Municipal de Maranello.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)