Mercedes-Benz 300 SL de 1955 do Museu do Caramulo apadrinhado pela MCoutinho
Museu do Caramulo produz nova série ‘Dueto’, dedicada a duplas Históricas de Automóveis

Museu do Caramulo apresenta linha de produtos com marcas antigas

By on 17 Maio, 2022

Algumas das mais antigas marcas portuguesas do mundo automóvel são agora homenageadas nesta nova linha de produtos da Speedflag, apresentadas pelo Museu do Caramulo.

Muitas das marcas nacionais mais antigas ligadas ao mundo motorizado estão ainda na cabeça de muitos de nós, mas também podem passar a estar em t-shirts e sweatshirts da Speedflag, que poderemos adquirir na loja da empresa, ou na do Museu do Caramulo.

Entre estas marcas antigas está a Sacor, fundada em 1937, que foi a primeira empresa petrolífera portuguesa a dominar todo o processo, da importação, transporte, refinação e distribuição dos produtos petrolíferos. Além desta, temos ainda a conhecida marca de pneus Mabor e também a marca de baterias Autosil.

Além da alusão a estas marcas antigas, há ainda peças que relembram expressões como “Carapau de Corrida” ou “Até choras”, uma frase associada às motorizadas, mas também a provas de competição automóvel históricas como o Grande Prémio de Fórmula 1, o Circuito de Cascais ou o Circuito de Montes Claros. Estão disponíveis posters destas provas antigas, mas também bonés, ímanes e diversos autocolantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)