Mercedes-Benz 300 SL de 1955 do Museu do Caramulo apadrinhado pela MCoutinho
Museu do Caramulo produz nova série ‘Dueto’, dedicada a duplas Históricas de Automóveis

Museu do Caramulo faz balanço de 2022, destacando o maior número de visitas

By on 10 Janeiro, 2023

No ano passado houve mais 70% de visitantes no Museu do Caramulo, o que representa mais de 30 mil visitantes nos diversos eventos e exposições realizadas em 2022.

O número de visitantes do Museu do Caramulo, tutelado pela Fundação Abel e João de Lacerda, cresceu 70% em 2022 face ao ano anterior, tendo ultrapassado a marca dos 30 mil visitantes.

Este crescimento deveu-se, em grande parte, à programação de 2022, que incluiu as exposições temporárias “Um século de motos”, “The Colour of Motorsport”, “O Regresso dos Supercarros” e “A Arte da Generosidade”, aos eventos como o Caramulo Motorfestival, que voltou a bater o recorde de público, tendo atraído mais de 40 mil pessoas ao Caramulo e à abertura do Caramulo Experience Center, o novo polo museológico dedicado à paixão motorizada. Além da forte programação, as obras de restauro ao claustro do séc. XVIII e as obras de reabilitação das salas de exposição da Coleção de Arte também contribuíram para o relançamento do Museu do Caramulo e atração de visitantes.

Segundo a direção da instituição “estes números são o resultado de uma aposta forte que o Museu do Caramulo tem vindo a fazer numa programação relevante, diferente e continuada, tanto em exposições como também em eventos, fazendo com que os visitantes se mantenham ligados a nós e com vontade de nos visitar de forma regular”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)