Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Corsa Electric Yes: O mais vendido da Opel, agora por 29.990 euros

Museu Opel Classic vai ter visitas temáticas que pode ver através de casa

By on 4 Agosto, 2021

O Museu Opel Classic inaugurou visitas temáticas virtuais que estão disponíveis 24 horas por dia e em qualquer dia do ano.

Se é fã da história automóvel, mais precisamente da Opel, esta notícia pode ser do seu agrado. O Museu Opel Classic vai disponibilizar visitas virtuais onde poderá ver as “estrelas” que marcaram os mais de 120 anos de produção de automóveis e de 159 anos de história da marca. Para começar em beleza, a marca alemã do Grupo Stellantis decidiu criar quatro visitas temáticas: “Alternative Drive”, “Rally Racing”, “Roaring Twenties” e “Mobility For Millions”.

Começando pela “Alternative Drive”, aqui vai poder explorar os concepts da marca, como o recordista RAK 2 de 1928 com propulsão de foguetes alimentados por combustíveis sólidos. Pode ainda conhecer os primeiros protótipos elétricos, como o Opel Impuls I de 1990 e os bem-sucedidos veículos de teste a hidrogénio, a maioria deles baseados no Zafira, do Opel HydroGen 1 ao 4.

No “Rally Racing” a Opel vai exibir, tal como o nome indica, modelos de rali que se tornaram emblemáticos. Aqui vai poder ver o Opel Ascona conduzido por Walter Röhrl. Destaque ainda para o único Opel Kadett 4×4 pensado para o Campeonato do Mundo de Ralis e depois utilizado no Rali Paris-Dakar. A representar a atualidade está o Opel ADAM R2, quatro vezes Campeão Europeu de Juniores, de 2015 a 2018, bem como o novíssimo Opel Corsa-e Rally, o primeiro carro elétrico de ralis do mundo.

Passando para o “Roaring Twenties”, aqui o foco passa por frisar o espírito inventivo onde os principais objetivos passavam por estabelecer recordes mundiais como é o caso de motos com propulsão a foguete e até aviões. Por fim, a “Mobility for Millions” fala, sobretudo, dos modelos compactos que levaram a mobilidade a milhões de pessoas. Desde o Opel Kadett até ao Astra.

Conheça aqui o museu virtual da Opel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)