Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços

My Ami Cargo, o citadino elétrico pensado para profissionais de distribuição

By on 6 Maio, 2021

A Citroën apresentou a versão para profissionais do pequeno Ami. O “mini elétrico” denominado My Ami Cargo, em que o condutor não necessita de ter carta para o conduzir, apresenta-se como uma possível solução para a realização de distribuições “last mile” em ambiente citadino. Face à versão de passageiros, o Cargo diferencia-se por uma maior capacidade de carga graças à exclusão do lugar do passageiro. Assim, o Ami Cargo garante 400 litros de volumetria e pode transportar até 140 quilos. Destaque ainda para uma zona de carga personalizável e com um piso plano ajustável em dois níveis.

“Inspirado pela versão para clientes particulares, o My Ami Cargo preserva a ideia de conceção do design do Ami (acessível a partir dos 14 anos, económico, ágil e adaptado ao ambiente urbano, com ótima visibilidade e propulsão elétrica). Foi por essa razão que criámos um design invador para o seu interior, permitindo-nos oferecer algo que é único no mercado, mantendo a simplicidade e engenho do Ami”, revelou Richard Meyer, Diretor de Estratégia e Novas Mobilidades de Veículos Comerciais Stellantis.

Os potenciais clientes do My Ami Cargo vão poder contar, em breve, com um processo de personalização. A marca francesa revela que as frotas com menos de 10 veículos vão poder contactar um parceiro da Citroën para colocar o logótipo dos seus negócios na carroçaria do mini elétrico. Para frotas com mais de 10 veículos, a Citroën pode, antes da entrega, pintar a carroçaria a gosto, aplicar o logótipo sob a forma de autocolante ou, ainda, cobri-lo com as cores e mensagem da empresa.

Por fim, o My Ami Cargo está equipado com uma bateria de iões de lítio de 5,5 kWh que garante até 75 km de autonomia. De referir que a bateria pode ser recarregada numa tomada doméstica de 220V em apenas 3 horas. Isto é acompanhado por um motor elétrico com 6 kW de potência que permite uma velocidade máxima de 45 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)