Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Na falta de um Tesla Cybertruck, porque não um Cyberprius?

By on 14 Junho, 2022

Um entusiasta da Tesla resolveu criar o seu próprio Cybertruck a partir de um Toyota Prius acidentado. E o resultado é mais divertido do que poderíamos imaginar.

Dois anos e meio depois da apresentação oficial do original Tesla Cybertruck, ainda não há grandes novidades em relação à sua comercialização oficial, apenas que será produzido na nova fábrica do Texas. Mas antes disso acontecer, houve diversos entusiastas que usaram algum do seu tempo livre para criar “alternativas” com um formato semelhante, ainda que em escalas diferentes e propósitos que também acabam por se afastar do original.

Mas no caso deste fã da marca, o projeto resultou em algo bastante original. A ideia começou há mais de um ano e a base do projeto foi um Toyota Prius acidentado e sem qualquer hipótese de arranjo. A partir daí, o chassis foi adaptado, a distância entre eixos foi encurtada, mas o sistema híbrido o tablier e até o ar condicionado e sistema de som permaneceram inalterados.

O objetivo foi criar uma réplica divertida da Tesla Cybertruck para poder usar nas variadas estradas florestais que existem na Califórnia, com a vantagem de, face a um daqueles todo o terreno mais radicais, ser muito mais silencioso e até menos poluente.

De frente, as semelhanças com a Cybertruck são mais do que óbvias, ainda que a escala seja completamente diferente. De lado, e pela parte de trás, percebemos de imediato que não tem nada a ver. O resultado, no entanto, cumpre o seu propósito com um visual bastante interessante e muito divertido, deixando-nos até, com vontade de experimentar. Mesmo só com tração dianteira e em perfeito silêncio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)