Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Não está nos planos da Toyota, mas há quem queira que o Supra seja um SUV!

By on 14 Fevereiro, 2019

Tudo não passa de um devaneio do mestre do Photoshop, Rain Prisk, que decidiu fazer do Supra um SUV. Ou seja, pegou numa imagem do novo coupé da Toyota e fez aquilo que ninguém pensou fazer e muito menos a Toyota.

Seja como for, a ideia é fabulosa, pois o bom gosto na proposta é claro. Para criar o Supra Off Road, Rain Prisk pegou num conjunto de enormes rodas de todo o terreno que, imediatamente, aumentaram a altura ao solo. Depois, alargou as cavas das rodas de uma forma que até poderiam ficar muito bem no carro de estrada. Há uma proteção de cárter dianteira, um par de anéis de reboque, estribos laterais, uma bagageira de tejadilho e até um “snorkel” não foi esquecido, permitindo que o Supra Off Road possa passar rios com ampla profundidade. O aspecto final é completado com o Kayak colocado na bagageira do tejadilho.

Esta transformação surge numa altura em que as críticas ao Toyota Supra são muitas, pois a Toyota não foi mais além no que toca ao estilo, deixando “cair” muitas das caraterísticas do protótipo FT-1. A Toyota vai tentar remediar isso com a chegada do protótipo Toyota GR Supra Performance Line Concept. Será um modelo de elevadas performances que terá uma série de componentes aerodinâmicos que darão mais agressividade ao modelo, aproveitando a Toyota para oferecer alterações mecânicas que elevem, mais, a fasquia da performance.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)