Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Não querem um Audi TT elétrico? Então ele “morre “mesmo!

By on 18 Março, 2019

Bram Schot, patrão da Audi, disse que o TT não deveria continuar depois de chegar ao fim do seu ciclo de vida. Porém, parece que está em curso um plano para salvar o icónico modelo. Mas há que fazer sacrifícios e para sobreviver, o TT tem de passar a ser elétrico.

Em entrevista á revista Auto Express, durante a conferência anual de apresentação de resultados do grupo VW, Hans Joachim Rothenpiler referiu que o conselho de administração está muito dividido sobre o que fazer ao TT. “O TT é um carro muito emocional para nós e por isso tem havido sérias e acesas discussões no conselho de administração da Audi. Uns dizem que devemos acabar com ele já, mas nos contrapomos que o TT faz parte do ADN da Audi. E por isso iremos lutar por ele. Nós queremo-lo, é o nosso ADN e é disso que se trata. Vou convencer os meus colegas que ele pode ser eletrificado e manter-se na gama.”

O TT não pode continuar como modelo apenas com motor de combustão interna e é por isso que alguns desejam que ele se encaminhe para a reforma, os outros querem que fique brandindo a amada bandeira elétrica como futuro para o TT. “Temos de levar os modelos RS para a mobilidade elétrica e é isso que temos estado a discutir. O e-Tron GT é o primeiro esboço de um modelo elétrico com ADN desportivo. Por isso acho que nas nossas discussões, iremos ver quais são os modelos que podem ser eletrificados e quais os que teremos, necessariamente, manter com motores de combustão interna. Espero que o TT esteja num ou nos dois lados” completou Rothenpiler.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)