NIO EP9: O mais rápido de sempre em Nürburgring

Equipa de Fórmula E NEXTEV apresenta supercarro elétrico de 1360 cv

By on 21 Novembro, 2016

A NextEV, construtor de novas tecnologias para automóveis elétricos e já conhecida das corridas de Fórmula E, criou o seu primeiro supercarro elétrico, que vai ser vendido pela sua marca NIO. O modelo chama-se EP9 e tem uma potência anunciada de 1 MW, ou 1360 cv.

O carro já está em fase de testes e completou uma volta ao Nürburgring Nordschleife em 7:05,12s, estabelecendo um novo recorde para carros elétricos. Também estabeleceu um recorde semelhante na versão mais rápida, sem chicanes, do Circuito Paul Ricard, em apenas 1:52,78s.

O NIO EP9 usa quatro motores individuais, um para cada roda. Cada motor tem a sua própria caixa de velocidades, podendo extrair a potência ideal de cada motor em qualquer circunstância. Com a potência máxima combinada, ultrapassa os 200 km/h em 7,1 segundos e continua a acelerar até aos 313 km/h. De resto, consegue atingir uma autonomia de 427 km, a bateria pode ser recarregada em 45 minutos e a carroçaria, que cobre um chassis inteiramente em fibra de carbono, gera nada menos que 24 000 Nm de carga aerodinâmica a 240 km/h.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)