Mercedes-Maybach apresenta o seu primeiro modelo híbrido plug-in
Mercedes-Maybach mostra edição especial desenvolvida em conjunto com Virgil Abloh

Night Series: Uma Nova Era de Design para o Mercedes-Maybach

By on 25 Maio, 2023

A Mercedes-Maybach apresentou Night Series. Esta nova edição apresenta detalhes como “elementos cromados escurecidos, superfícies que captam a luz como uma jóia lapidada e interiores que elevam o design Maybach a um novo nível”.
Segundo a marca, a ‘Night Series’ “desafia as convenções para despertar o desejo de uma nova marca entre novos públicos”. Para a Mercedes-Maybach, “Momentos rebeldia ou ‘Sinais de Imprevisibilidade’, são apresentados nos pormenores do design interior e exterior de três modelos Mercedes-Maybach, liderados pelo EQS SUV – o primeiro Mercedes-Maybach elétrico, apresentado em abril (Mercedes-Maybach EQS 680 SUV: dados provisórios, consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 24.4-22.5 kWh/100 km; emissões de CO2: 0 g/km) – bem como pelo Classe S e pelo GLS (Mercedes‑Maybach GLS 600: consumo de combustível em ciclo combinado: 14.1-13.8 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 320-314 g/km)1. O Night Series confere estilo e substância com uma aparência marcante, refletindo o carácter progressivo do veículo”.

A versão Night Series foi concebida para três modelos Mercedes-Maybach e inclui elementos em cromado escurecido, detalhes em rosa gold e jantes com design inovador com padrão Maybach em tom escuro brilhante, bem como a decoração interior em forma de espinha de peixe. Com o lema “Black labels and backlights”, uma animação inicial mística para a interface do utilizador complementa a paleta de cores do Night Series. Cada modelo apresenta a sua própria assinatura de design exclusiva, nomeadamente:

O Mercedes-Maybach EQS SUV
Após a sua estreia mundial na China, em abril, o EQS SUV – o primeiro Mercedes-Maybach elétrico e o mais recente modelo da marca – pode ser encomendado na versão Night Series. Os faróis individuais são adornados com uma insígnia Maybach em rosa gold e com aplicações em cromado escurecido. A grelha frontal é complementada com riscas Maybach escurecidas, enquanto as inserções da entrada de ar no para-choques dianteiro são refinadas com um padrão cromado escuro da insígnia Maybach.
O EQS SUV está repleto de pormenores e detalhes únicos, incluindo vidros laterais com generosos rebordos pretos, particularmente polidos. O spoiler traseiro do tejadilho complementa o seu revestimento aerodinâmico desportivo; os estribos em preto e integram uma insígnia Maybach em cromado escuro.
A Night Series para o EQS SUV está disponível com pinturas preto obsidian, branco diamond brilhante MANUFAKTUR e uma pintura de duas tonalidades exclusiva na combinação de preto obsidian/prata Mojave.
As credenciais de sustentabilidade do EQS SUV são refletidas no seu design: o interior é revestido com alcatifa Econyl e todos os elementos de revestimento em pele aplicados são curtidos a vegetal na combinação de cores branco cristal ou preto e preto pearl, com pesponto contrastante em cinzento basalt escuro. O revestimento é composto por poros abertos em espinha de peixe com inserções em alumínio.

O Mercedes-Maybach Classe S
Se o Mercedes-Maybach Classe S original representa um novo nível de conforto e valor, então a versão especial Night Series confere um novo nível de luxo e desportividade refinada.
Para o Classe S, o pack Night Series inclui várias pinturas em tons de cinzento, preto e branco, bem como uma pintura exclusiva de duas tonalidades na combinação de preto ónix/prata Mojave.
Os detalhes preciosos incluem o rosa gold nos faróis e elementos cromados escurecidos, que contribuem para a silhueta elegante e alongada do modelo, que é acentuada pelos dois tubos de escape visíveis em cromado escurecido e preto.
Enquanto o já emblemático interior do Classe S coloca o luxo num novo patamar, o Night Series confere ainda mais exclusividade ao modelo com duas versões de interior: pele nappa na combinação de preto e preto pearl ou branco deep/preto MANUFAKTUR. Um elegante efeito de madrepérola na opção de pele nappa em preto/preto pearl, juntamente com os cordões decorativos em cinzento dourado brilhante, realça subtilmente o valor do interior.

O Mercedes-Maybach GLS
O GLS Night Series integra uma secção dianteira repleta de elementos elegantes em cromado preto, incluindo uma estrela vertical Mercedes no capot, grelha frontal, componentes de revestimento e padrão Maybach nas entradas de ar laterais. Os faróis apresentam detalhes subtis e de elevada qualidade em rosa gold, enquanto as laterais revelam vários detalhes elegantes em cromado escurecido. Adicionalmente, os estribos extensíveis são anodizados com acabamento em tom escuro. As jantes exclusivas são de 23 polegadas e incluem pormenores de elevada qualidade como um padrão Maybach, realçando a vista lateral que contribui significativamente para a definição do carácter do modelo.
Relativamente às pinturas disponíveis para a carroçaria com o Night Series, o GLS pode ser encomendado na cor branco ou preto obsidian, estando ainda disponível uma pintura exclusiva de duas tonalidades de preto obsidian/prata Mojave.
O modelo dispõe ainda de duas elegantes opções de cor de interior. A primeira é o preto combinado com pele nappa em preto pearl, a segunda é o branco cristal combinado com pormenores de preto pearl. A decoração de extremo bom gosto em espinha de peixe e as pinserções prateadas num acabamento castanho poroso sublinham o acabamento sofisticado do equipamento.

A versão Night Series estará disponível para o Mercedes-Maybach Classe S brevemente. Estará disponível para o Mercedes-Maybach EQS SUV durante o seu lançamento de mercado, sendo seguido pelo Mercedes-Maybach GLS no início de 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)