Fundador da NIO percorre 1044 km utilizando 97% da energia da bateria de um NIO ET7
NIO pretende lançar marca dedicada exclusivamente à Europa com veículos com preço até 25 mil euros

Nio contrata designers da Jaguar e Seat

By on 6 Outubro, 2021

A Nio tem uma equipa de designers cada vez mais europeia após contratar Alister Whelan, ex-designer da Jaguar e Land Rover, e Joaquín García, ex-designer da Seat e Cupra.

Um dos grandes objetivos da Nio é ganhar importância e aumentar presença no mercado europeu. Para tal, é necessário que os seus produtos correspondam às necessidades e gostos dos consumidores europeus e, neste capítulo, a marca chinesa tem reforçado a sua equipada com várias pessoas vistas como cruciais para que isso aconteça. Agora, a Nio contratou dois novos designers para a sua equipa: Alister Whelan e Joaquín García.

Começando por Whelan, este abandona a Jaguar Land Rover onde criou os interiores de carros como F-Type, F-Pace ou i-Pace. Já Joaquín García teve um papel importante na criação dos designs exteriores do Seat Ibiza e Cupra Formentor, dois modelos de elevada importância para as respetivas marcas espanholas.

Em declarações à Autocar, Kriss Tomasson, vice-presidente de design na Nio, mostrou-se satisfeito com estas duas entradas. “Dá-me imensa satisfação ver a Nio a atrair o calibre, criatividade e reputação de Alister e Joaquin, o que demonstra o quão longe chegamos num curto espaço de tempo. Ambos trazem níveis insuperáveis de experiência e, juntamente com os nossos diretores de estúdio já estabelecidos, vão fornecer a liderança para cumprir a nossa promessa de experiência de consumidor excecional”, referiu Tomasson.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)