Fundador da NIO percorre 1044 km utilizando 97% da energia da bateria de um NIO ET7
NIO pretende lançar marca dedicada exclusivamente à Europa com veículos com preço até 25 mil euros

Nio ET7 vai chegar ao mercado alemão no quarto semestre de 2022

By on 14 Setembro, 2021

Quem é o diz é a própria Nio. Para além disso estão a começar a procurar talentos para se estabelecerem na Europa.

A Nio, fabricante chinês de automóveis elétricos, vai introduzir um novo modelo na Europa. Depois da entrada do SUV ES8 na Noruega, a Nio vai entrar no mercado alemão com a berlina ET7. Em comunicado, a marca chinesa anunciou que o início das entregas está previsto para o último trimestre de 2022. “Entrar na Alemanha era um objetivo que procurávamos”, refere William Li, fundador e presidente executivo da Nio. “A nossa meta é ter o ET7 na Alemanha até ao final de 2022”.

Revelado em janeiro, o Nio ET7 apresenta um visual quase coupé com linhas modernas num resultado final cheio de personalidade. No capítulo das baterias, o modelo chinês vai ter três soluções. Numa primeira fase, vai ser vendido apenas com as duas mais acessíveis de 70 e 100 kWh. Estas duas permitem, de acordo com o ciclo NEDC, autonomias de 500 e 700 km respetivamente. Só no fim de 2022 é que surge a de maiores dimensões, 150 kWh, que vai chegar aos 1000 km (NEDC). De referir que estes valores devem reduzir para números relativamente inferiores quando o veículo for submetido a testes WLTP.

Quanto a potência, podemos esperar dois motores elétricos, um por eixo, que debitam cerca de 653 cavalos (480 kW) e 850 Nm de binário. Com a potência a chegar às quatro rodas motorizes, a Nio revela que o ET7 acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. No interior, podemos ver que apresenta um visual bastante semelhante ao do Tesla Model S. De facto, o tablier minimalista conta com um ecrã central de 12,8 polegadas, enquanto à frente do condutor surge um painel de instrumentos de 10,2 polegadas. Um dos pontos destacados pela própria marca passa pela “invisibilidade” das saídas de ventilação em ambas as filas de bancos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)