Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque
Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial

Niro EV Concept, o novo veículo eléctrico da Kia

By on 10 Janeiro, 2018

10

O Salão de Detroit arranca este mês, mas a Kia escolheu o CES (Consumer Electronic Show), actualmente a decorrer em Las Vegas, para apresentar o Niro EV Concept.

A nível exterior, o Niro EV Concept é mais aerodinâmico que o actual Niro e exibe um display LED interactivo em vez da tradicional grelha frontal. O Niro EV foi concebido para circulação urbana, o display não serve apenas propósitos estéticos, faz parte de um sistema de iluminação que permite estabelecer uma comunicação visual intuitiva entre condutor e transeuntes.

Ainda a pensar na circulação urbana, a Kia destaca o Active Pedestrian Warning System, através de câmaras, tecnologia de reconhecimento de objectos e altifalantes, o Niro EV emite sons de aviso caso detecte peões em situações potencialmente perigosas. Este sistema pode ser particularmente útil, pois veículos eléctricos são muito menos ruidosos que os convencionais automóveis propulsionados por motor de combustão interna.

O interior do Niro EV é caracterizado por tecnologia de ponta e um design “casulo” minimalista de tons neutros que transmite uma sensação de “espaço e calma”. De acordo com a Kia, o Niro EV permite uma “interacção melhorada entre ocupantes e novas tecnologias, e funcionalidades”.

O sistema propulsor inclui uma bateria de 64 kWh que alimenta um único motor eléctrico de 150 kW (201 cv). A autonomia anunciada é de 383 km.

A Kia  espera que o Niro EV Concept facilite a sua afirmação no segmento de veículos eléctricos. O construtor coreano promete lançar 16 modelos electrificados até 2025, cinco híbridos, cinco híbridos plug-in, cinco 100% eléctricos e um movido a hidrogénio previsto para 2020.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)