Nissan apresenta novo motor elétrico ePower

By on 2 Novembro, 2016

A Nissan vai disponibilizar um novo tipo de motor elétrico em adição ao sistema que já está disponível em modelos como o LEF e o eNV200 Evalia. O novo motor ePower é semelhante ao sistema usado no Chevrolet Volt, utilizando um motor elétrico nas rodas motrizes, mas com um motor de combustão usado para carregar as baterias em viagens mais longas. Embora não seja um verdadeiro híbrido, o consumo e utilização de energia serão mais eficientes que num motor elétrico.

Com este sistema, a Nissan consegue recorrer a um motor elétrico e uma bateria mais compactos, e pode introduzir esta tecnologias em carros mais pequenos. A Nissan assegura que, mesmo com motores mais pequenos, a experiência de condução será semelhante ao de um motor elétrico convencional, com uma entrega instantânea e elevada de binário.

Em utilização normal, em trânsito citadino, o sistema ePower deverá ser capaz de funcionar completamente com emissões zero. Mas a Nissan quer ir mais longe e avançar também para uma condição de fatalidades zero. Os motores elétricos deverão ser a base para a criação de automóveis com mobilidade inteligente. A Nissan também está a trabalhar num siatema de células de combustível.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)