Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan atualiza GT-R Nismo e acrescenta mais fibra de carbono

By on 14 Abril, 2021

Numa altura em que muito se especula sobre o futuro do Nissan GT-R, a marca nipónica decide apresentar uma nova atualização do desportivo. De facto, o GT-R Nismo “standard” vem acompanhado por uma edição especial. Ambos oferecem uma nova cor exterior “Stealth Grey”, inspirada no asfalto dos circuitos onde o GT-R já estabeleceu recordes. Relativamente à Special Edition, encontramos detalhes exclusivos como é o caso do capot em fibra de carbono e jantes forjadas de 20 polegadas da Rays. De referir que o GT-R vai estar equipado com o novo logo da marca, estreado no 100% elétrico Ariya.

Relativamente a mecânica, não há alterações a assinalar. Assim, o Nissan GT-R Nismo está equipado com o motor V6 biturbo de 3.8 litros que debita 600 cavalos e 650 Nm de binário. No entanto, a Nissan revela que a versão Special Edition “utiliza novas peças de alta precisão e balanceadas”, o que ajuda a proporcionar “rotações mais rápidas e desenvolvimento mais rápido do turbo”.

“O GT-R Nismo sempre foi uma busca contínua pelo prazer de condução”, afirmou Hiroshi Tamura, chefe de produto do desportivo nipónico. “Adotámos uma abordagem holística, na procura por uma performance precisa graças a um equilíbrio meticuloso de componentes do motor e peso, evoluindo de forma gradual a aparência do GT-R para oferecer o equilíbrio final de potência, desempenho e entusiasmo aos nossos clientes”, acrescentou. Por fim, a Nissan não revelou preços destas duas versões do GT-R, mas confirmou que as reservas abrem no outono deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)