Jornadas Mundiais da Juventude: saiba como fugir do ‘caos’
O que podemos aprender com as cidades mais sustentáveis do mundo?

Nissan cria serviço de partilhas automóveis

By on 9 Novembro, 2016

A Nissan vai lançar um novo serviço de partilhas de automóveis, baseado no Nissan Micra. Este serviço vai permitir a vários condutores serem proprietários de um Nissan Micra. O sistema, batizado Intelligent Get & GO Micra, vai ser introduzido ao público já no primeiro semestre de 2017.

O serviço vai ser baseado num algoritmo exclusivo, que utiliza tecnologias de geolocalização e de definição de perfis sociais. Isto vai agrupar proprietários compatíveis, que tenham necessidades de condução complementares, de modo a criar uma comunidade de propriedade partilhada em que todos possam beneficiar do automível.

A Nissan vai oferecer um serviço com faturação mensal personalizada, que vai ser baseada na utilização pessoal do automóvel, e garantindo que todos os membros podem contar com uma total transparência do processo de partilha. Carlos Ghosn explica que está interessado em “caminhar para um futuro onde a utilização do automóvel poderá ser mais flexível, social e partilhada”.  O serviço vai ser estreado em abril, em Paris, e vai ser baseado na nova geração do Micra.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)