Nissan: Plano global conta com 30 novos lançamentos nos próximos três anos
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Nissan e DeNA apresentam o serviço de mobilidade Easy Ride

By on 12 Dezembro, 2017

A Nissan Motor Co., Ltd e a DeNA Co., Ltd. acabam de dar a conhecer a marca Easy Ride, um novo serviço de mobilidade que utilizará veículos robô e que as duas empresas irão desenvolver em conjunto.

As empresas anunciaram também que um primeiro teste em condições controladas com a participação de pessoas voluntárias irá decorrer em Yokohama no distrito de Minatomirai, município de Kanagawa, no Japão, a partir do dia 5 de março de 2018 até ao dia 18 de março de 2018.

A Nissan e a DeNA começaram em janeiro de 2017 a colaborar para o desenvolvimento de um novo serviço de mobilidade que utiliza a tecnologia de condução totalmente autónoma. As duas empresas visam combinar a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, através de ativos tecnológicos da condução autónoma, da eletrificação dos veículos e dos automóveis conectados, e a experiência da DeNA em desenvolver e operar serviços de mobilidade sem condutor utilizando os seus conhecimentos nos campos da internet e da inteligência artificial.

Sob o lema “mais liberdade de mobilidade”, a Easy Ride está projetada como um serviço para qualquer pessoa que deseje viajar livremente para o seu destino num veículo-robô. O objetivo consiste em permitir aos clientes utilizar uma aplicação móvel dedicada para gerir todo o processo, desde a definição de destinos e marcação do veículo até ao pagamento da viagem.

Os clientes poderão também selecionar destinos locais recomendados e percursos turísticos já pré-definidos, dependendo dos seus objetivos. A Nissan e a DeNA planeiam ter um suporte para múltiplos idiomas e utilizar um sistema de monitorização remoto para assegurar a segurança dos utilizadores.

A Nissan e a DeNA já levaram a cabo este ano um teste técnico utilizando um veículo autónomo. As empresas estão desde agora e até 15 de janeiro a recrutar participantes para o teste de campo de março.

A Nissan e a DeNA visam fornecer o serviço como uma nova opção de infraestrutura que complemente o atual sistema de transporte. Com os clientes a serem capazes de descobrir novos destinos locais através do Easy Ride, as empresas esperam que o serviço ajude também a estimular as cidades e os bairros.

Ver filme AQUI

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)