Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan envolvida em novo escândalo no Japão

By on 5 Setembro, 2019

Após espoletar o caso de Carlos Ghosn, que ameaça ser bem mais denso do que o inicialmente suposto, Hiroto Saikawa, o novo CEO da Nissan, aparece manchado com os salpicos da lama que mandou contra a ventoinha.

Os pagamentos “por baixo da mesa” na Nissan não eram, pelo visto, exclusivo de Carlos Ghosn. Há poucos dias, o CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, admitiu ter recebido dinheiro a mais em ordenados e compensações, violando regras internas da Nissan, debaixo de um esquema, alegadamente, desenhado por Carlos Ghosn.

Perante esta situação, uma investigação interna descobriu que Saikawa e outros executivos da Nissan, receberam remuneração indevida, levantando a suspeita sobre Saikawa e sobre o seu compromisso de implementar uma nova governança, correta e limpa, feito sobre as cinzas de Carlos Ghosn, a raiz de todo o mal. Afinal…

Hiroto Saikawa já veio pedir desculpa e disponibilizou-se para devolver todo o dinheiro ganho de forma imprópria e os juros ganhos com a operação bolsista debaixo de um esquema deixado por Ghosn. “Peço muita desculpa pelas causas desta situação” lançou o CEO da Nissan. Mas ao mesmo tempo recusou qualquer papel direto no esquema. Mas receber milhões de dólares de ações e em pagamentos indevido, por baixo da mesa sem impostos, ninguém vê?O conselho de administração da Nissan vai ser reunido para decidir eventuais ações disciplinares contra Hiroto Saikawa, já no próximo dia 9 de setembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)