Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan está a tentar melhorar a forma como exploramos cada viagem

By on 3 Agosto, 2022

O novo sistema da Nissan chama-se Electric Travel Guide e tem a missão de ajudar a explorar da melhor forma cidades ou outras zonas, enquanto está ao volante de um carro elétrico.

As necessidades de sair de casa ficaram ainda mais despertas depois de uma pandemia que ainda não nos abandonou totalmente. Mas depois de todo este tempo, a grande maioria dos consumidores ficou mais alerta para questões relacionadas com a sustentabilidade, por exemplo. E agora, a grande maioria, em vez de apanhar um avião para qualquer lado, prefere mesmo usar o carro, elétrico, de preferência, para ir explorar locais mais próximos e que, se calhar, ainda nem sequer conhecia.

É aqui que entra o Electric Travel Guide da Nissan – inicialmente disponível na cidade de Estocolmo, mas já com diversas outras previstas – que nos consegue fazer usufruir da melhor forma de uma viagem em família. Ao volante de um Nissan Ariya, por exemplo, o Electric Travel Guide tem a capacidade de encontrar a melhor rota de um ponto de vista mais sustentável e que faça sobressair o desempenho do seu sistema elétrico. O principal objetivo, no entanto, é dar a conhecer o melhor de cada zona, através de experiências gastronómicas mais originais, bem como outras relacionadas com cultura, ou assinalando os locais que não deve mesmo deixar de visitar ao longo da rota.

No caso da cidade de Estocolmo, onde começa a aventura deste guia, destaque para locais como o Yasuragi Hotel, o edifício em forma de globo Avicii Arena, o centro Fotografiska, o Djurgården, o Rosendals Garden, o museu Skansen e o Nordiska, o parque Waldemarsudde, o resort Ellery Beach House na Ilha Lidingö e diversas outras zonas do arquipélago de Estocolmo, composto por mais de 30 mil ilhas, que incluem cidades costeiras, diversas fortificações abandonadas, trilhos para hiking e inúmeras hipóteses para acampar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)