Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan GT-R50 by Italdesign inicia produção, custa 990.000€ e ainda há unidades disponíveis

By on 21 Maio, 2020

O cancelamento do Salão de Genebra devido á pandemia de Covid-19, estragou os planos da Nissan e da ItalDesign, que contavam apresentar o GT-R50 by Italdesign no certame helvético.

O lançamento foi sendo atrasado, mas foi feito agora, em Itália, coincidindo com o início da produção do modelo. O carro fez a sua primeira aparição na versão definitiva numa pista em Cervisina, o circuito Tazio Nuvolari, o mesmo onde a Italdesign testa todos os seus veículos. O evento foi feito online (pode ver o vídeo mais abaixo).

O Nissan GT-R50 by Italdesign começou por ser um protótipo, nascido em 2018, mas que acabou por ser aprovado e chegar à produção em pequena série de 50 unidades. Os primeiros carros serão entregues ainda este ano, os restantes nas primeiras semanas de 2021. Ainda não estão todos vendidos, mas há um interesse forte e a Italdesign diz que são vários os carros comprados e sinalizados. Neste momento, esses compradores que vão pagar 990.000 euros pelo carro, cinco vezes mais que um GT-R “normal”, estão no processo de personalização dos seus carros. 

A base do carro é um GT-R Nismo com o bloco V6 duplo turbo de 3.8 litros a debitar 720 CV e 780 Nm de binário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)