Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Nissan já vendeu 250 mil veículos elétricos na Europa

By on 16 Setembro, 2021

O grande impulsionador deste número é o Leaf com mais de 200 mil unidades vendidas, com as restantes a pertencerem ao furgão e-NV200.

A Nissan atingiu um marco histórico de 250 mil veículos elétricos vendidos na Europa. Sem grande surpresa, o Nissan Leaf é o principal impulsionador deste número ao atingir 208 mil unidades entregues a clientes, com as restantes a pertencerem ao furgão e-NV200. “Todas as ideias brilhantes começam com uma faísca. Assim como o Nissan Leaf foi o precursor dos VEs modernos quando foi lançado em 2010, hoje ele continua a trazer tecnologias inovadoras e motores de emissão zero avançados para os condutores em todo o mundo, tornando essa ideia brilhante, uma realidade do mercado em larga escala”, referiu Leon Dorssers, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nissan AMIEO.

A Nissan é uma das marcas que decidiu acelerar o plano de transformação elétrica. O principal objetivo passa por obter 75% do mix de vendas eletrificado na Europa até ao final de 2023. Para tal, vai continuar a contar com o Leaf, modelo esse que vai ser acompanhado pelo crossover elétrico Aryia. Também a gama de comerciais vai incluir opções de motor elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)