Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas

Nissan já vendeu 250 mil veículos elétricos na Europa

By on 16 Setembro, 2021

O grande impulsionador deste número é o Leaf com mais de 200 mil unidades vendidas, com as restantes a pertencerem ao furgão e-NV200.

A Nissan atingiu um marco histórico de 250 mil veículos elétricos vendidos na Europa. Sem grande surpresa, o Nissan Leaf é o principal impulsionador deste número ao atingir 208 mil unidades entregues a clientes, com as restantes a pertencerem ao furgão e-NV200. “Todas as ideias brilhantes começam com uma faísca. Assim como o Nissan Leaf foi o precursor dos VEs modernos quando foi lançado em 2010, hoje ele continua a trazer tecnologias inovadoras e motores de emissão zero avançados para os condutores em todo o mundo, tornando essa ideia brilhante, uma realidade do mercado em larga escala”, referiu Leon Dorssers, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nissan AMIEO.

A Nissan é uma das marcas que decidiu acelerar o plano de transformação elétrica. O principal objetivo passa por obter 75% do mix de vendas eletrificado na Europa até ao final de 2023. Para tal, vai continuar a contar com o Leaf, modelo esse que vai ser acompanhado pelo crossover elétrico Aryia. Também a gama de comerciais vai incluir opções de motor elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)