Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan Juke associa-se a recorde do Guinness para promover a Jukecam

By on 13 Julho, 2017

Apostando num público jovem e aventureiro, a Nissan decidiu preparar para o seu Juke uma câmara de vídeo 360 graus, integrada no painel frontal do original mini SUV. A JukeCam, substitui as GoPro e suas sucedâneas e pode ser fixada em segundos aos suportes personalizados do tablier do Juke ou dos capacetes de desportos radicais.

A qualidade 4K das imagens da JukeCam garante a gravação de fantásticos vídeos para aqueles que procuram atividades com adrenalina, sendo também ideal para capturar imagens durante uma condução mais tranquila.

O que pode significar a vida na estrada, onde as câmaras do painel podem ajudar a reduzir os prémios de seguro e resolver sinistros em alguns países europeus. Ou pode ser a vida nas pistas, no ar, nos trilhos de montanha ou em qualquer outra aventura radical em que uma câmara  faça parte da lista de equipamentos.

A JukeCam totalmente integrada tem uma autonomia de gravação “sempre ligada” de três horas, quando usada como câmara de painel, permitindo que as viagens sejam gravadas e usadas em caso de reivindicação de seguro (aplicável em alguns mercados europeus).

Uma vez que a JukeCam seja retirada do suporte no painel para ser usada como câmara radical, a bateria durará até duas horas.

Para promover este extra tão especial, a Nissan convidou os criadores do radical Pogo Stick para usarem a JukeCam e o Nissan Juke para definir um novo Recorde Mundial do Guiness.

A dupla capacidade da JukeCam é mostrada num novo e impressionante vídeo com gravações de qualidade 4K, onde aparecem membros da Xpogo, uma equipa radical de Pogo.

Durante a filmagem, o duplo Dalton Smith saltou sobre três Nissan Jukes em fila, com apenas um salto entre eles. Isso estabeleceu um novo Recorde Mundial do Guiness™ título para o maior salto consecutivo entre carros num Pogo Stick. O momento do recorde foi capturado com a Nissan JukeCam, proporcionando aos espectadores fotos exclusivas tiradas do ponto de vista da primeira pessoa.

“A JukeCam nasceu do desejo de criar um produto tipo câmara que se encaixasse na vida ativa dos clientes da Nissan. É perfeita para usar na estrada como câmara de painel, mas versátil o suficiente para ser facilmente removida, obtendo fantásticas imagens de 360º na perspetiva da primeira pessoa, em todas as suas aventuras”, explica Helen Perry, Diretora de Gestão de Marketing do Juke, na Nissan Europa,

O aumento da popularidade das câmaras de painel nos últimos anos tem sido significativo. Por exemplo as vendas no Reino Unido aumentaram mais de 900% em apenas dois anos. Além de serem usadas para fornecer aos seguros e autoridades provas que resolvem qualquer disputa de responsabilidade, os consumidores também podem economizar uma média de €65/ano em despesas com seguros, usando uma câmara de painel.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)