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Nissan Juke Hybrid Rally presta tributo ao 240Z que venceu o East African Safari Rally

By on 21 Maio, 2022

A Nissan usou o seu novo Juke Hybrid como base de um projeto que tem o objetivo de prestar tributo ao histórico 240Z que conquistou o East African Safari Rally em 1971.

Contra muitas probabilidades, um 240Z de tração traseira equipado com um motor 2.4 de seis cilindros em linha, foi mesmo o vencedor do East African Safari Rally em 1971. Ao volante, estava Edgar Herrman e como navegador estava Hans Schüller. Foi um ano memorável para a Nissan nessa prova, que teve outro 240Z a terminar na segunda posição e um terceiro 240Z na sétima posição, sendo que esta era a segunda vez consecutiva que a Nissan conquistava a vitória nesta prova.

E agora, 50 anos depois, a Nissan está de volta ao East African Safari Rally. Mas desta vez, o carro é um Nissan Juke Hybrid, desenvolvido especificamente com esta finalidade. A sua decoração presta homenagem ao 240Z que venceu a prova há 50 anos, mas a motorização utilizada é o novo sistema híbrido que está prestes a chegar ao mercado com o Nissan Juke, ainda que preparado para a prova.

Coralie Musy (Vice President, Brand and Customer Experience, Nissan’s AMIEO region), fala-nos um pouco sobre a decisão de tornar este projeto realidade: “O Juke Hybrid Rally Tribute representa o nosso otimismo e a nossa mentalidade ousada. Estamos atualmente a preparar um novo e emocionante capítulo na história do Juke, antes da introdução da nova versão híbrida neste verão”. Oferecerá a emoção e a agilidade que os clientes esperariam do nosso icónico crossover, com um melhor desempenho e eficiência. O Juke Hybrid Rally Tribute eleva o seu carácter lúdico a um novo nível”.

A versão de competição conta com diversas modificações necessárias para que o Juke Hybrid Rally Tribute consiga sobreviver em condições mais complicadas, sendo a mais óbvia o alargamento das cavas das rodas para conseguir integrar uma nova suspensão e as rodas de maiores dimensões com pneus de todo-o-terreno. Por dentro, há agora uma célula de segurança e cintos de vários apoios, mas também extintores e um sistema de comunicação entre o piloto e o navegador, entre outras coisas, mas não muitas. De uma forma geral, o Juke não foge muito da configuração do modelo que deriva. Nem sequer falta o sistema de som da Bose com altifalantes integrados nos encostos de cabeça.

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