Grandland Hybrid: A nova proposta eletrificada da Opel já tem preço
Honda CR-V recebe o mesmo sistema híbrido de um monolugar da Indycar

Nissan Juke vai passar a incluir uma versão híbrida na sua gama

By on 28 Fevereiro, 2022

O novo Nissan Juke representa um enorme avanço face ao seu antecessor. Faltava apenas uma versão híbrida na sua gama. Até agora…

O renovado Nissan Juke tem conquistado novos consumidores para a marca nipónica, graças uma imagem renovada, muito mais moderna e dinâmica. Nesta gama, faltava apenas uma versão híbrida para que o Juke ganhasse ainda mais destaque e, graças à parceria que mantém com as marcas da Aliança, acaba de ser encontrada uma solução.

Para o crossover da Nissan, foi criada uma nova versão híbrida que inclui um motor de combustão da Nissan, com 94 cavalos de potência e 148Nm de binário, mas também uma motorização elétrica de 49 cavalos e 205Nm. Para combinar estes dois blocos, a Renault contribuiu com um conjunto de motor de arranque e alternador, mas também um inversor e a bateria de 1.2 kWh refrigerada a água, além da caixa de velocidades especifica para modelos deste género.

Os primeiros dados divulgados pela marca dão conta de um sistema que consegue ser 25% mais potente que a versão a gasolina já existente, mas que também é cerca de 40% mais económica em ambiente urbano e 20% num percurso misto. Os principais ganhos devem-se, essencialmente, à caixa de velocidades, a uma eficiente regeneração de energia e aos préstimos de uma bateria adequada para este sistema.

Com o novo Juke, o carro inicia sempre a viagem em modo puramente elétrico, sendo que neste modo, a velocidade máxima declarada ronda os 55 km/h. Na fase de testes, e durante os percursos urbanos, os engenheiros da marca conseguiram circular em 80% do tempo em modo puramente elétrico.

Para distinguir este novo Juke Hybrid, e além dos logos que o identificam, está também presente uma nova grelha dianteira com o novo logo da marca e com um novo friso junto da zona em que toca o capot, para que se aproxime do visual dos restantes modelos da marca, Além disso, há também novas jantes e alterações na instrumentação, de forma a verificar o funcionamento de todo o sistema híbrido em tempo real, bem como as informações relacionadas com a carga da bateria, por exemplo.

Com o objetivo de arrumar a bateria destinada à parte elétrica do sistema híbrido, a capacidade da bagageira acabou por sofrer uma redução de 68 litros, mas, ainda assim, continuam disponíveis mais de 350 litros de capacidade, perfeitamente adequados para um modelo deste género.

A chegada aos mercados da versão híbrida do Nissan Juke está prevista para o verão deste ano, mas ainda não conhecidos detalhes relacionados com preços ou equipamentos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)