Nissan Leaf não escapa à moda dos SUV
Já há imagens do Nissan Z Nismo

Nissan Leaf Nismo RC: um elétrico de corridas com 340 CV

By on 4 Dezembro, 2018

Quem olha para o Leaf dificilmente vê nele um desportivo, mas quando a Nismo passa as mãos por qualquer Nissan, tudo muda de figura.

Não é uma novidade, pois a anterior geração já tinha sido agraciada com uma versão de competição. Porém este Nissan Leaf Nismo RC celebra a entrada da casa japonesa na Fórmula E, e por isso, tal como sucedeu com o primeiro, trata-se de um carro que nada tem a ver com o Leaf, apenas a semelhança da carroçaria e a utilização de motorização elétrica.

Esta unidade, especificamente, tem tração integral devido á utilização de dois motores, um em cada eixo, com a potência a subir dos 150 para os 340 CV e 640 Nm de binário. Com estas características, o Leaf Nismo RC chega do 0-100 km/h em 3,4 segundos.

O chassis monobloco em carbono permite um peso muito baixo, 1220 quilogramas, enquanto que o carro tem dimensões diferentes do carro de estrada: 30 centímetros mais baixo, bem mais largo, uma asa traseira enorme e um formato que, infelizmente, não o enquadra em nenhum regulamento atualmente disponível, nem sequer no e-TCR, onde está o Cupra elétrico da Seat. Assim, o Leaf Nismo RC será confinado a demonstrações durante os E-Prix as Fórmula E, e para eventos escolhidos pela Nissan.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)