Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan Leaf recebe versão Nismo

By on 4 Outubro, 2017

Nissan Leaf Nismo

A Nissan divulgou fotografias oficias do Leaf Nismo Concept e revelou alguma informação sobre as características do modelo. O Nissan Leaf Nismo será apresentado no Salão de Tóquio que decorrerá entre 28 de Outubro e 5 de Novembro. 

Exterior

A estética exterior foi alterada de forma a atribuir um look mais assertivo e desportivo sem comprometer a aerodinâmica e consequentemente a autonomia. Destaca-se as linhas encarnadas em vez de azuis nas saias e pára-choques, um pára-choques frontal mais angular e saído, e uma larga faixa preta no capô. De acordo com a Nissan a nova carroçaria ajuda a reduzir o lift.

Interior

As alterações exteriores são acompanhadas por um interior mais desportivo. O habitáculo exibe acabamentos em preto com detalhes e costuras em encarnado. Os bancos parecem oferecer mais suporte que os da versão convencional e a parte inferior do volante é achatada.

Mecânica e performance

Em termos mecânicos o Leaf Nismo também difere da versão base. Está equipado com uma suspensão melhorada e pneus mais aderentes. O sistema de propulsão foi recalibrado e permite “aceleração instantânea a qualquer velocidade”. A Nissan não revelou especificações relativamente à potência do Leaf Nismo, mas suspeita-se que eventuais melhorias de performance sejam resultado de reconfigurações do sistema de controlo electrónico do motor.

O Nissan Leaf Nismo é oficialmente classificado como protótipo, no entanto as alterações são bastante modestas e compatíveis com produção em série. Prevê-se que o Leaf Nismo seja equipado com o mesmo motor e pack de baterias do futuro Leaf e-Plus que terá mais cavalos que a versão base e uma autonomia perto dos 362 km.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)