Nissan: Plano global conta com 30 novos lançamentos nos próximos três anos
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Nissan Navara recebe remodelação à venda a partir de 1 julho

By on 4 Junho, 2019

Aquela que é a base para o Mercedes Classe X e para o Renault Alaskan, vai receber renovação.

Mantendo o motor 2.3 litros turbodiesel com 163 ou 190 CV, viu a sobrealimentação aumentada para dois turbocompressores o que permitiu aumentar o binário em 22 Nm para 425 Nm. Ambas as versões do motor são compatíveis com a norma Euro6d Temp.

Esta renovação oferece à Navara uma nova caixa manual de seis velocidades com relações mais longas e um sistema de engrenagem mais curto e rápido. A travagem foi melhorada com o eixo traseiro a receber discos de travão e discos de maiores dimensões no eixo dianteiro. Desta forma, a eficácia da travagem é maior e o esforço a fazer pelo condutor diminui 40%. A suspensão traseira multibraços tem novas molas de dupla ação, de série em todos os modelos. A distância ao solo subiu 25 mm e a capacidade de carga aumentou até 45 kgs, dependendo da versão.

No que toca ao estilo, as diferenças são mínimas: luzes LED e jantes de liga leve de 17 e 18 polegadas. No interior a única alteração chega cortesia de um novo sistema de info entretenimento, com um ecrã sensível ao toque com 8 polegadas. O sistema está ligado ao N-Connecta, tem Apple Carplay e Andoid Auto. Pode abrir e fechar o carro de forma remota, enviar mapas para o sistema de navegação, localização do veículo, enfim, uma série de coisas que melhoram a utilização.

A gama manter-se-á igual com várias formas de carroçaria, desconhecendo-se, por agora, quando será lançada em Portugal e quais os preços da nova Nissan Navara.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)