Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan com nota máxima a nível global em gestão de água

By on 29 Dezembro, 2017

A Nissan obteve a pontuação máxima no Relatório de Água Global 2017 emitido pelo CDP, que assinala a primeira vez que a empresa entra na “Lista A” (de A a F) de empresas do relatório, reconhecidas pela sua gestão responsável da água.

A empresa também alcançou uma classificação em posição de liderança no Relatório de Alterações Climáticas do CDP pelo quarto ano consecutivo.

O CDP, anteriormente conhecido como o Carbon Disclosure Project, classifica anualmente empresas globais relativamente aos seus esforços para gerir a utilização da água e a redução das emissões CO2. A Nissan foi uma das 74 empresas este ano na “Lista A” da água, entre mais de 2000 que forneceram dados ao CDP.

A Nissan empenha-se na redução e gestão da utilização da água em todas as suas unidades de produção. A empresa implementa tecnologias e promove reduções na utilização da água com base na situação da mesma em cada fábrica e dedica-se à gestão da água na cadeia de fornecimento.

A Nissan pretende reduzir as emissões de CO2 dos novos veículos desde a produção à utilização em 90% até 2050, comparando com níveis do ano 2000 – uma medida que tem em consideração a produção de combustível ou eletricidade para alimentar os veículos. A empresa produz o veículo de emissões zero mais vendido do mundo, o Nissan LEAF, além de estar a criar parcerias com governos locais e outras empresas, de forma a expandir as infraestruturas de carregamento dos veículos.

A Nissan continua a trabalhar no sentido de abordar os desafios ambientais e reduzir os impactos sobre o ambiente ao longo da sua cadeia de valor e ao abrigo do plano de ação Programa Ecológico da Nissan.

Fundado no ano 2000, o CDP é uma organização sem fins lucrativos sediada no Reino Unido e que representa investidores internacionais que detêm entre si um valor combinado de 100 biliões de dólares americanos em ativos. O relatório completo do CDP está disponível em www.cdp.net

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)